UNIDADE 1 - A VONTADE DE DEUS E SUA VIDA

24/09/2011 09:00

Versículo da semana

" Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." João 15.5

 

 

 

Dia 1 - JESUS É O CAMINHO

 

RESUMO

  • Enquanto eu seguir Jesus, um dia de cada vez, ele me colocará bem no centro da vontade de Deus.
  • Jesus é o meu caminho. Não preciso de outro mapa para me guiar. 

 

Dia 2 - JESUS É O EXEMPLO

 

RESUMO

  • Procurarei entender o que Deus diz e ver como ele age na Bíblia. Tomarei minhas decisões e avaliarei minhas experiências com base nos princípios bíblicos.
  • A Bíblia é meu guia de fé e prática.
  • A pergunta certa é: Qual é a vontade de Deus?
  • Procurarei ver onde Deus está trabalhando para juntar-me a ele.
  • Deus está sempre agindo ao meu redor.

 

Dia 3 - APRENDENDO A SER SERVO DE DEUS

 

RESUMO

  • Para se servo de Deus, preciso ser moldável e permanecer nas mãos do Mestre.
  • Sem Deus, nada posso fazer.
  • Com a atuação de Deus em minha vida, posso realizar tudo o que ele pode realizar.
  • Quando eu descobrir onde o Mestre está, então, saberei que é lá onde devo estar.
  • Passo a conhecer Deus pela experiência à medida que obedeço a ele e ele realiza sua obra por meio de mim. 

 

Dia 4 - DEUS AGE POR MEIO DE SEUS SERVOS - PARTE 1

Dia 5 - DEUS AGE POR MEIO DE SEUS SERVOS - PARTE 2

 

RESUMO

  • Deus revela aquilo que está para fazer.
  • A revelação passa a ser um convite para nos juntarmos a ele.
  • Não posso ficar do jeito que estou e seguir Deus.
  • Deus pode fazer o que desejar com uma pessoa comum inteiramente dedicadas a ele.
  • Os padrões de excelência de Deus são diferentes dos padrões dos homens.