UNIDADE 2 - OLHANDO PARA DEUS

24/09/2011 09:00

Versículo da semana:

"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor, nosso Deus." Salmos 20.7

 

 

 

Dia 1 - UMA VIDA CENTRADA EM DEUS

 

RESUMO

  • Para conhecer e fazer a vontade de Deus, preciso negar a mim mesmo e ter uma vida centrada em Deus.
  • Preciso reorientar minha vida na direção de Deus.
  • Preciso focar a minha vida na direção dos propósitos de Deus, e não na consecução dos meus próprios planos.
  • Preciso buscar ver as coisa da perspectiva de Deus, e não da minha própria e distorcida perspectiva humana.
  • Preciso esperar até que Deus mostre aquilo que deseja realizar por meio de mim.
  • Procurarei observar a atuação de Deus ao meu redor, para juntar-me a ele.

 

Dia 2 - OS PLANOS DE DEUS VERSUS NOSSOS PLANOS

 

RESUMO

  • Faça tudo à maneira de Deus.
  • Deus fará mais em seis mese por meio de um povo consagrado a ele do que nós poderíamos fazer em 60 anos sem ele.
  • Sou servo de Deus. Ajusto minha vida de acordo com a obra que ele vai realizar.
  • Compreender o que Deus vai realizar no local onde eu estiver presente é mais importante do que dizer a Deus o que desejo fazer para ele.

 

Dia 3 - DEUS TOMA A INICIATIVA

 

RESUMO

  • Quando Deus revela sua atuação, isso é um convite para ajustar minha vida a ele e juntar-me a ele na sua obra.
  • "Procuro, bem no começo, deixar meu coração num estado em que não tenha qualquer desejo próprio com relação a determinado assunto."
  • "Não deixo o resultado entregue a sentimentos ou a qualquer impressão."
  • "Busco a vontade de Espírito de Deus pela Palavra de Deus ou juntamente com ela.

 

Dia 4 - DEUS FALA AO SEU POVO

 

RESUMO

  • Deus não mudou. Ele ainda fala ao seu povo.
  • Se tenho dificuldade em ouvir a voz de Deus, então, tenho problemas no âmago de minha experiência cristã.
  • Deus fala, por intermédio do Espírito Santo, pela Bíblia, pela oração, pelas circunstâncias e pela Igreja para revelar a si próprio, seus propósitos e seus modos de agir.
  • Conhecer a voz de Deus é resultado de um relacionamento íntimo de amor com ele.

 

Dia 5 - DEUS TEM UM PROPÓSITO AO FALAR

 

RESUMO

  • O momento em que Deus fala comigo é o momento exato em que quer que eu lhe responda.
  • O momento em que Deus fala comigo é o tempo certo para ele.
  • Deus desenvolve meu caráter a fim de capacitar-me para a tarefa que tem para mim.
  • Ele tem o direito de interferir na minha vida. Ele é o Senhor. Quando aceitei-o como Senhor, dei-lhe o direito de usar minha vida na hora que quiser.