UNIDADE 3 - DEUS BUSCA UM RELACIONAMENTO DE AMOR

01/10/2011 09:00

Versículo da semana:

"Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento." Mateus 22.37, 38

 

 

Dia 1 -  CRIADO PARA UM RELACIONAMENTO DE AMOR

 

RESUMO

  • Minha vida cristã depende da qualidade do meu relacionamento com Deus.
  • Deus me criou para um relacionamento de amor com ele.
  • Tudo o que Deus faz e diz é uma expressão de seu amor.
  • Um relacionamento de amor com Deus é mais importante do que qualquer outro fator em minha vida.

 

Dia 2 - UM RELACIONAMENTO DE AMOR COM DEUS

 

RESUMO

  • Ser amado por Deus é o mais elevado relacionamento, o maior feito e a mais elevada posição na vida.
  • Deus não me criou para o tempo presente; criou-me para a eternidade.
  • Deixarei que minha vida presente seja modelada por aquilo que hei de ser em cristo.
  • "Buscai primeiro o seu reino e a sua justiça."
  • Devo investir minha vida nas coisas duradouras.
  • Somente Deus pode levar-me a usar minha vida de maneira realmente satisfatória.

 

Dia 3 - CAMINHANDO COM DEUS

 

RESUMO

  • Quando meu relacionamento com o Pai estiver correto, estarei em comunhão constante com ele.
  • Minha prioridade na vida será amá-lo de todo o meu coração.
  • Terei meu tempo a sós com Deus porque o conheço e amo, e não para aprender acerca dele.

 

Dia 4 - DEUS BUSCA UM RELACIONAMENTO DE AMOR

 

RESUMO

  • Deus sempre toma a iniciativa neste relacionamento de amor.
  • Eu não o escolho. Ele me escolhe, me ama e revela seus propósitos eternos para minha vida.
  • Não posso conhecer a atuação de Deus se ele não tomar a iniciativa de me fazer saber.

 

Dia 5 - UM RELACIONAMENTO REAL, PESSOAL E PRÁTICO

 

RESUMO

  • Deus quer ter um relacionamento real e pessoal comigo.
  • O plano de Deus para o avanço do reino depende da atuação dele, de maneiras reais e práticas, por intermédio de um relacionamento pessoal com seu povo.