Unidade 4 - O amor e o convite de Deus

15/10/2011 09:00

Versículo da semana:

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." João 14.21

 

 

Dia 1 - Conheça Deus

 

Resumo

  • A única maneira de conhecer Deus é pela experiência quando ele se revela a mim.
  • Conheço Deus mais intimamente à medida que ele se revela a mim, por minhas experiências com ele.  

 

 

Dia 2 - Louve a Deus

Dia 3 - Ame a Deus

 

Resumo

  • A obediência é a expressão externa do meu amor a Deus.
  • Se tenho um problema com a obediência, na verdade tenho um problema relacionado ao amor.
  • Deus é amor, por isso, sua vontade é sempre o melhor.
  • Deus sabe todas as coisas. Sua orientação é sempre correta.
  • Deus pode todas as coisas. Ele pode me capacitar a fazer sua vontade.
  • Todos os mandamentos de Deus são expressão de sua natureza, que é amor.
  • Quando Deus dá um mandamento, ele não está me restringindo, mas está me libertando.
  • Se eu amo a Deus, eu obedeço a Ele!

 

Dia 4 - Deus o convida a juntar-se a Ele

 

Resumo

  • Deus trabalha até agora no mundo.
  • Deus toma a iniciativa de me envolver em sua obra.
  • Deus tem de tornar a iniciativa de abrir meus olhos espirituais, para que eu possa ver o que está fazendo.
  • Quando vejo o Pai agindo ao meu redor, essa visão é seu convite para ajustar minha vida a ele e para juntar-me a ele em sua obra.
  • A revelação de Deus é o convite para juntar-me a ele.

 

Dia 5 - Identificando o lugar onde Deus está agindo

 

Resumo

  • Um coração dócil e sensível estará pronto para responder ao mais leve toque de Deus.
  • Ore e observe o que Deus farà em seguida.
  • Procure fazer uma conexão. Faça perguntas exploratórias. Ouça.
  • Deus fala quando está para realizar seus propósitos.
  • O que Deus começa, ele termina.