Unidade 5 - Deus Fala, Parte 1

22/10/2011 09:00

Versículo da semana:

 

"Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus." João 8.47

 

Dia 1 - DEUS FALA DE DIFERENTES MANEIRAS

 

Resumo

  • Se eu não sei quando Deus está falando, estou com problema em minha vida cristã.
  • Deus fala a seu povo.
  • O que Deus falou às pessoas é muito mais importante do que como ele falou.
  • Quando Deus falava, falava algo singular e individual cada pessoa.
  • Quando Deus falava, a pessoa tinha a certeza de que era ele que estava falando.
  • Quando Deus falava, a pessoa sabia o que ele dizia.
  • Quando Deus falava, a própria comunicação era um encontro com ele.
  • Se não tenho instruções claras de Deus sobre um determinado asunto, devo orar e esperar. Não devo passar por cima de um relacionamento de amor com Deus.

  

Dia 2 - DEUS FALA PELO ESPÍRITO SANTO

 

Resumo

  • Um encontro com o Espírito Santo é um encontro com Deus.
  • Eu entendo as verdades espirituais porque o Espírito Santo está agindo em minha vida.
  • Quando eu me aproximo da Palavra de Deus, o seu Autor está presente para me instruir.
  • Eu jamais descubro a verdade; a verdade é revelada.

 

Dia 3 - DEUS SE REVELA

 

Resumo

  • As revelações de Deus têm como finalidade me conduzir a um relacionamento de amor com ele.
  • Deus se revela a mim para aumentar a fé.
  • Deus revela seus propósitos para que eu faça a sua obra.
  • Deus revela seus modos de agir para que eu possa alcançar seus propósitos. 

 

Dia 4 - DEUS FALA PELA BÍBLIA

 

Resumo

  • Deus fala de maneira singulara cada pessoa, e o faz da maneira que quer.
  • Quando Deus me falar, reconhecerei sua voz e o sguirei.
  • Eu não posso compreender verdades espirituais, a menos que o Espiríto de Deus me revele essas verdades.
  • Deus está mais interessado naquilo em que me posso transformar do que no que eu faço.

 

Dia 5 - DEUS FALA PELA ORAÇÃO

 

Resumo

  • Quando o Deus do Universo me diz alguma coisa, devo escrever o que ele me diz.
  • A verdade é uma Pessoa.
  • A oração é uma comunicação de mão dupla com Deus.
  • A oração é um relacionamento, e não mera atividade religiosa.
  • Eu preciso ter certeza de que meu único desejo é conhecer a vontade de Deus.