UNIDADE 6 - Deus Fala, Parte 2

05/11/2011 09:00

Versículo da semana: "Disse-lhes, pois, Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o filho de si mesmo nada pode fazer, senão o que vir o Pai fazer; porque tudo quanto ele faz, o filho o faz igualmente."

 

 

Dia 1 - O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ORA?

 

RESUMO

  • Ó Deus, se algum dia te pedir alguma coisa, e tu tiveres mais do que isso para me dar, por favor, canela meu pedido.
  • Só o Espírito Santo sabe o que Deus está para fazer em minha vida ou qual é o seu propósito para mim.
  • Deus me fará saber o que ele está fazendo em minha vida quando e se eu precisar saber.
  • Às vezes, o silêncio de Deus é devido a pecado em nossa vida.
  • Às vezes, Deus fica silente, preparando-se para conduzir-me a uma compreensão melhor a respeito dele.

 

Dia 2 - DEUS FALA PELAS CIRCUNSTÃNCIAS 

 

RESUMO

  • Deus usou as circunstâncias para revelar a jesus o que queria fazer.
  • Jesus observava as circunstâncias para saber como Pai desejava envolvê-lo em sua obra.
  • Para entender minhas circunstâncias ruins ou confusas, é vital conhecer os fatos pela perspectiva de Deus.

 

Dia 3 - A VERDADE SOBRE SUAS CIRCUNSTÂNCIAS

 

RESUMO

  • Jamais determine a verdade de uma situação simplesmente por olhar para as circunstâncias.
  • Eu não posso conhecer a verdade sobre minhas circunstâncias antes de permitir que Deus me fale sobre elas.
  • O Espírito Santo usa a palavra de Deus para revelar a perpectivas de Deus sobre as circunstâncias.

 

Dia 4 - MARCOS ESPIRITUAIS

 

RESUMO

  • Em tempos de decisão, minha maior dificuldade pode não ser escolher entre o bom e o ruim, mas sim escolher entre o bom e o melhor.
  • Existem duas palavras que não podem andar juntas na língua do crente: "não" e "Senhor".
  • Deus atua numa sequência para executar seus propósitos.
  • Quando Deus quer que eu dê um novo passo na direção da sua vontade, esse passo será uma continuação do que ele já está fazendo em minha vida.
  • Um marco espiritual identifica um tempo de transição, decisão ou orientação divina, em que eu posso ver claramente que Deus estava me guiando.

 

Dia 5 - DEUS FALA PELA IGREJA

 

RESUMO

  • Uma Igreja é um corpo. É o corpo de Cristo.
  • Jesus está presente como cabeça da Igreja local.
  • Cada membro é colocado no corpo da forma que Deus quer.
  •  Deus nos fez interdependetes. Nós precisamos uns dos outros.
  • Separadamente do corpo, eu não posso conhecer completamente a vontade de Deus a respeito do meu relacionamento com o corpo.
  • Cada membro precisa ouvir o que os outros membros estão dizendo.
  • Atuando na Igreja, eu dependo da ajuda de outros irmãos para entender a vontade de Deus.