UNIDADE 7 - A crise de fé

12/11/2011 09:00

Versículo da semana: "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hb. 11.6

 

 

Dia 1 - O MOMENTO DECISIVO

 

RESUMO

  • Quando Deus me convida a me juntar a ele em sua obra, tem para mimuma tarefa tão grande quanto ele mesmo para eu fazer.
  • A maneira coo vivo é uma testemunho do que creio a respeito de Deus.
  • Quando Deus me diz o que quer fazer por meu intermédio, certamente vou enfretar uma crise em minha fé.

 

 

Dia 2 OS ENCONTRO COM DEUS EXIGEM FÉ

 

RESUMO

  • Quando Deus fala, preciso ter fé para rsponder.
  • Fé é a confinça de que o que Deus falou ou prometeu fará acontecer.
  • Agir pelo que vemos é o oposto de fé.
  • Temos nossa fé depositada em um pessoa.
  • Antes de me dispor a exercitar minha fé, ou antes de convocar minha família e minha igreja a desmonstrarem sua fé preciso ter certeza de que ouvi uma palavra da parte de Deus.
  • Quando Deus me permite saber o que quer fazer por meu intermédio, preciso considerar que é alguma coisa que só ele pode fazer.
  • Minha concepção de Deus determina minhas ações.

 

Dia 3 - OS ENCONTOS COM DEUS SÃO DO TAMANHO DELE

 

RESUMO

  • As tarefas que Deus nos dá são tão grandes quanto ele.
  • Quando o povo e Deus e o mundo veem algoque só Deus pode fazer, eles chegam ao conhecimento de Deus.
  • Vamos deixar que as pessoas vejam a diferença que um cristo vivo faz na vida de alguém, de uma família ou na vida de ua igreja; isto fará diferença na maneira como respondem ao evangelho.

 

Dia 4 - O QUE VOCÊ FAZ REVELA O QUE VOCÊ CRÊ

 

RESUMO

  • O que eu faço revela o que creio a respeito de Deus, independentemente do que falo.
  • O que creio a respeito de Deus determina o que faço e como vivo.

 

Dia 5 - A FÉ VERDADEIRA REQUER AÇÃO

 

RESUMO

  • A fé sem ação é morta.
  • A fé genuína é demonstrada pela ação.
  • Deus planejou algo bem melhor para as pessoas que têm fé.
  • Não deixe sua fidelidade desfalacer! Existe uma recompensa à espera dos servos fiéis.